Coçar e comer é só começar, escrever também.*
Outro dia, conversando com amigos, falávamos sobre a importância de escrever para articular as idéias. Refletindo sobre o trabalho que desenvolvo na Ilha dos Marinheiros - RG, percebi que faltava começar de uma vez esse exercício. Conversando então com a Teresa, orientadora do projeto, ela me sugeriu que fizesse um blog. Assim, seria uma ótima maneira de organizar o material, organizar as idéias, expor o pensamento e desenvolver o que penso e sinto em relação ao avanço do projeto. O projeto Histórias de Vidas Vividas: uma pesquisa compartilhada sobre a cultura portuguesa da ilha dos marinheiros, foi escrito em 2001 pela Profª Drª Teresa Lenzi. Adormecido até então, o projeto nasceu efetivamente em 2008, a partir da união da minha sede por trabalhar com essas linguagens (fotografia e audiovisual) e da determinação e dedicação da Teresa. Uma dupla que deu certo! Inicialmente a Professora não queria se envolver em projetos nesse período. Estava retornando de um longo período fora, quatro anos na Espanha para Doutorado. Mesmo assim, resolveu tentar. E fomos em frente. Primeiro passamos por um processo no qual não conseguimos classificação. Sem desistir, lá fomos nós!! Na segunda tentativa deu tudo certo!
Projeto aprovado e mãos a obra!
*frase extraída do livro Escrever é Preciso, de Mário Osório Marques
Roberta Cadaval
Felizes estamos na condição de aprendizes e especialistas
Teresa Lenzi
terça-feira, 14 de junho de 2011
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Las Terrazas ocupa un espacio natural de unas 5 mil hectáreas, Clima Temperatura promedio de 25 º C. Pocos escenarios en Cuba exhiben tanta belleza natural como Pinar del Río.
Bendecida por la naturaleza, atesora dos de las seis Reservas Mundiales de la Biosfera existentes en la Isla. El encanto de su flora y fauna constituye el atractivo fundamental de la provincia, la tierra del mejor tabaco del mundo.(Texto extraído de: http://robertosuarezpinon.blogspot.com/2009/04/las-terrazas-pinar-del-rico-cuba.html)